quarta-feira, março 29, 2006

5- BANHO DE MAR

Cheguei aos EUA com 18 anos, para um ano de intercâmbio. A família com quem iria morar me esperava no aeroporto com as malas prontas para irmos à praia e muita curiosidade sobre aquele rapaz “latino”, de um país desconhecido. Eram férias de verão, e queriam passar alguns dias de lazer comigo, para nos familiarizarmos mutuamente, antes de começarem as aulas e a rotina na pequena cidade onde moravam. Primeiro dia, todos ainda um pouco tensos, fomos para a praia depois do café da manhã, com alguns amigos deles, num grupo de 8 a 10 pessoas. Fiquei na areia por algum tempo, tentando conversar, pois apesar de ter estudado 4 anos de inglês, eu praticamente não entendia uma palavra que diziam, até que me convidaram para experimentar a água. Aceitei o convite, levantei-me e comecei a tirar a bermuda justa que vestia por sobre a sunga de piscina. Notei que todos me olhavam, sem falar nada, mas que havia um certo espanto nos rostos. Quando baixei a bermuda e viram que eu estava de sunga, ficaram aliviados e caíram na risada. É que lá o costume era nadar de bermudas, e, ao me verem tirá-la, pensaram que no Brasil se nadasse nu...

Nenhum comentário: