segunda-feira, março 27, 2006

3- MAROTO !

Aos 9 anos, um cão é, sem dúvida, o melhor amigo de um menino. O meu não era exceção, esperava por minha volta da escola, todo dia, no alto da coluna do muro da casa, e corria para encontrar-me assim que eu aparecia ao longe, na rua. Era uma festa! Tudo corria bem até que meus pais me deram 2 coelhinhos... Puxa vida!!! Chegava em casa e ia direto ver aquelas duas coisas fofinhas, que ficavam num cercado na lavanderia. “Nego”, o cão, ficava meio esquecido, me rodeando enquanto eu me divertia com os coelhinhos.
Um dia, ao voltar da escola, estranhei a ausência do Nego no portão para me receber, chamei-o varias vezes... e nada! Assim que entrei em casa, esqueci-me dele e fui ver meus coelhinhos. Espantado, dei com meu cachorro na lavanderia. Todo compenetrado, Nego “sorria” pra mim com o rabo, sentado dentro do quadrado onde ficavam os coelhos... aguardando meus carinhos e atenção! Corri em direção ao cercado, temendo o que iria encontrar dentro dele: sangue e restos de pelos. No cantinho do quadrado, tremendo de pavor, mas incólumes, estavam os dois coelhos. Nego queria apenas a atenção de seu dono novamente, nada tinha contra os bichinhos no quadrado...

Nenhum comentário: