sexta-feira, julho 21, 2006

34- "YAHOO, MINAS GERAIS...AIII !

Acampei, com meus irmãos escoteiros, no terreno do Umuarama Hotel, em Campos do Jordão, nos anos 60. Lugar lindo, convivência alegre, atividades movimentadas compunham estes dias felizes.
Uma das atividades mais esperadas era poder cavalgar pelas estradinhas de terra da região, conversando, brincando: diversão de primeira!
Um dos escoteiros tinha a mania de gritar “yahoo, minas gerais!” quando punha seu cavalo a galope. Estávamos perto do lago do hotel, e a estrada passava pelo vertedouro do mesmo, por uma ponte de madeira. Estávamos de um lado do lago, a cavalo, e o escoteiro do outro lado nos viu e decidiu galopar até onde estávamos. Quando seu cavalo pegou velocidade, ele, cheio de pose, deu seu grito de “cowboy”: “yahoo, minas gerais!”, o que nos fez olhar para trás a tempo de ver o cavalo dar uma violenta derrapada na ponte de madeira e ejetar o escoteiro da sela a metros de distância, num tombo espetacular. Felizmente, sem vítimas, mas com muitos gemidos de dor.Depois disto, os colegas, sempre que queriam brincar com ele, diziam: “yahoo, minas gerais, aiii!!!”.

2 comentários:

Lou H. Mello disse...

Rubinho
Era Yahoo, mesmo? Não poderia ser iarru ou iahu? Cê pode estar influenciado por algum site de busca. Né não? iahou Minas Gerais! Que tal?

O Tempo Passa disse...

É, Lou, era "iarruu" mesmo, mas o povo moderninho só vai ouvir a pronúncia certa se ler desse jeito gringo - "yahoo". Fazer o quê?