segunda-feira, maio 29, 2006

23- QUARTO "TEEN'

Meu quarto, aos 14 anos, era um mundo a ser criado. Morando numa casa antiga, em plena avenida Rebouças, SP, ter meu próprio quarto era apenas o começo. Precisava torná-lo “meu espaço”. Com recursos financeiros escassos, mas muita criatividade, pus mãos à obra.
De um calendário do ano anterior retirei 12 fotos incríveis das mais diversas paisagens: montanhas nevadas, florestas, rios e mares que foram colocados na parede, entre o teto e o cordão de madeira, antigo enfeite usado para dar a impressão que o teto era mais baixo.
De um cinema consegui o cartaz de publicidade do filme “Excalibur”, com um cavaleiro de armadura, lança em punho, vindo a galope em sua direção. Foi colocado na porta de entrada.
Uma parede recebeu uma foto de uma “naja”, pronta para o bote, saída de um cartaz de propaganda da revista “National Geographic” que consegui com uma banca de jornais.
Ao lado, a foto, tamanho natural, de uma famosa modelo da época. Recortei sua silhueta e... uau! Ficou dez!
Para concluir, pendurei os chifres de um pequeno veado – troféu de caça que ganhei de um fazendeiro de Jambeiro, SP - que além de uma enorme fazenda, tinha uma matilha de cães perdigueiros também imensa, com a qual costumava caçar.
A janela recebeu algumas dezenas de adesivos e decalques de todo tipo de produto, formando um mosaico multicolorido
O toque final foi dado por minha tia Jô, que me deu um gravador de rolo para que eu pudesse gravar e ouvir minhas próprias músicas. Para ouvir, deitava-me no chão, sobre um tapete de couro de boi e ligava o som a todo volume.
Imagine!!!

2 comentários:

Lou H. Mello disse...

Com essa iniciativa toda, você teria futuro em Captação de Recursos.

Anônimo disse...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»