terça-feira, agosto 07, 2007

80- BATIZANDO SETE QUEDAS

Foi uma viagem muito legal. Nós três - eu e dois primos – numa aventura entre São Paulo e o Mato Grosso (do Sul), de carro. Estávamos em férias. Eu, a seis meses do casamento, queria uma última aventura antes de estabelecer família e virar “homem sério”. A chance era de ouro. Um parente – não muito próximo – ofereceu hospedagem em sua fazenda, próxima à fronteira com o Paraguai. Nós aceitamos.
A viagem foi tranqüila e empolgante. Chegamos a nos perder nas estradas empoeiradas do Paraná. Quase 50 km de desvio. Pegamos um chuvão que deixou a estrada - de terra vermelha, a famosa “terra roxa” do Paraná – um lamaçal perigoso. Vários veículos – até tratores - aguardavam no acostamento enquanto alguns corajosos tentavam subir uma ladeira cheia de barro. Meu primo acelerou forte o corcelzinho “véio de guerra” dele e subimos deslizando de um lado pro outro da estrada até o topo. Uau! Até os camioneiros olharam com espanto e admiração.
Na fazenda, além da deliciosa rotina – acordar cedo, café-da-manhã, passear pelo curral, vendo os peões mexerem com o gado, bate-papo inconseqüente na varanda, ao por-do-sol, e joguinho de buraco depois da janta – pudemos visitar uma das cachoeiras mais bonitas do mundo: As Cataratas de Sete Quedas. Pouco tempo depois elas seriam definitivamente afogadas por toneladas de água da barragem de Itaipu.
À beira de um dos canyions da cachoeira, observei as águas rolando bravias no fundo e me deu vontade de... Como não havia ninguém por perto, pus-me a aliviar a bexiga ali mesmo, fazendo um longo arco líqüido que caia até o rio, lá embaixo. Quando acabei, olhei pra trás e meu primo estava a poucos metros, com uma cara marota. Só descobri a razão quando voltamos pra São Paulo e ele apresentou seu show de slides de fotos da viagem. Num deles, lá estava eu, de costas, e um longo e brilhante jato líqüido caia em direção à cachoeira! Ele havia me fotografado em flagrante!!! Rimos muito e fui obrigado a concordar que a foto tinha ficado demais!
...
(PS- infelizmente por ser em "slide", não tenho como postar aqui. Sorry)

Um comentário:

Alex Liki disse...

hahahahahahahahaha!

=D