Consta que foi a primeira rede de pizzarias “rodízio” de São Paulo. Isto lá pelo anos 70, muito tempo atrás...
Pois é, Elaine e eu sempre fomos apaixonados por pizza, mas, recém-casados, não tínhamos “um tostão furado” sobrando. Vivíamos na “maior pindura”.
Esforçávamo-nos para economizar. Assim, quando “sobrava um dinheirinho”, planejávamos um passeio, um jantar em grande estilo.
Nosso “programão” típico era o seguinte:
Saíamos de casa a pé pela Av. Domingos de Moraes, um longo caminho até um enorme restaurante do Grupo Sergio, todo iluminado e cheio de mesas. Ali, comíamos, cada um, dúzia de pedaços de pizza dos mais variados sabores, de vez em quando acompanhados por uma bebida dividida entre os dois - porque era cobrado à parte.
Voltávamos, logicamente, a passos lentos, para ajudar a digestão daquela montanha de pizza e para economizar o dinheiro do ônibus. Conversávamos, mãos dadas sobre o que íamos vendo pelo caminho e sobre assuntos que nos vinham à mente no momento. Pura simplicidade; pura felicidade.
78 comentários:
Grupo Sérgio, lembro do lugar que você descreveu. Estive lá, com certeza. Talvez, tenhamos nos esbarrado em alguma oportunidade. Salvo engano, o proprietário do Grupo era um médico.
São tempos tão especiais.. :D!
Quando eu e o meu marido vivemos tempos desses, com os bolsos furados, falávamos que éramos pobretes mas alegretes!
A minha com bastante champignon por favor...!
;)
eu tbem tenho saudades daquela epoca, fui muito no grupo sergio da domingos de moraes e da radial leste. eu tbem era pobre, mas feliz.
Pra mim só www.cervejas.ind.br já esta bom hoje no dia da pizza.
Um dos Donos do grupo Sérgio era um médico sim, o Dr. Alberto Saraiva, dono do Habib's....
trabalhei no período de 87 a 88, na Rua Leite de Moraes, me chamo Ana Paula, era cobradora, gostaria de manter contsto com pessoas q trabalharam la.
Obg
Ana, que trabalhou no Grupo Sérgio! Você tem fotos de lá? Do loal, suas ou dos colegas? Assim seria mais fácil identificar
Boa tarde!
PARA
Ana Paula,
Tudo bem? vi seu comentario adorei, será que vc conheceu a Maria do Carmo que trabalhava na parte do Escritorio, estou a procura dela se vc souber alguma coisa me mande e-mai, marcelo597@hotmail.com bjs..
Sempre frequentei o Grupo Sergio da Leite de Moraes, quando comecei a trabalhar em Santana onde estou até hoje, sinto falta... abraços
trabalhei em uma empresa que prestava serviço de segurança para os restaurantes do grupo sergio na epoca trabalhei na domingo de morais,luis goes,vergueiro,lembro sempre da quela casa lotada de jente comendo esfirra e piza!era legau!
Eu trabalhei entre 81 e 82 no grandão que era em SÃO JUDAS, tenho vontade de encontrar o Alejandro que era um chileno que servia bebidas e fazia albuns de fotos. Tambem tenho vontade de encontrar o Flavio e o Chico que eram do Rio Grande do Norte, gente fina os dois. A gente juntava uma turma pra ir dançar depois das 23h00 de sábado no PATROPPI, uma danceteria que ficava na Rua Cubatão. Na època era o Máximo... Tenho bastante foto da época de São Judas, inclusive um final de ano inesquecivel.. regada a muita bebida e comida.. foi ótimo. Os donos de lá eram o SR RIE e o SR Sebastião..
Célio, pena que eu frequentei essa mesma loja no final dos anos 70... não nos encontramos!
Para quem trabalhou no GS SJudas fica uma dica: o Mauricio que era garçon e namorava a Jô que tambem servia bebidas, estava trabalhando ha um tempo atrás como gerente no Fiorino da Estação Conceição....
Quem sabe a gente nao se encontrou lá, só não sabiamos quem eramos, certo?
Lembro que a Glorinha era a moça que fazia a nossa folha de pagameto... Davamos um trabalhao para ela... E a Monica, uma tremenda gata, que ficava na recepção, e namorava o Junior que era um dos cobradores..... Fomos uma vez eu o Jr, a Rose uma morenaça e a Monica, no cinema assistir XANADU.. ACREDITAM??? E FOI LEGAL, VER A OLIVIA NEWTON JOHN DE PATINS!!!!! HA HA HA
Boa Tarde... falo de Juazeiro do Norte-ceará, gostaria de uma informaçao muito importante... sou a Ângella gonçalves, venho por meio dessa mensagem, pedi informaçao de uma antiga funcionaria: Maria Marly Gonçalves Bezerra, ela é minha avó, perdemos contato com ela há 11 anos, estamos a procura dela, pois muitas coisas aconteceram e ela nunca foi informada de nada, como : o falecimento da minha bissavó...
por favor qualquer informação será muito útil.
Agradecemos desde já.
Anticiosamente.
Gente esse Grupo Sergio fica localizado próximo a essa Rua Tuiuti, paralela à Praça Silvio Romero?
minha mae lembrou, porquê ela ia lá com essa minha avó, Maria Marly gonçalves Bezerra...
Agradeço...
Atenciosamente...
Ângella gonçalves
email: miukroquista@hotmail.com
Isso me faz lembrar a música Concheta, do Língua de Trapo que era assim:
Concheta
(Carlos Melo - Cassiano Roda)
Querida Concheta
Estô a te ligare
Pra te convidare
Pra manjare con me
Comê unas brachola
Queijo provolone
E na radiola
A Rita Pavone
Dispois unas pizza
Tipo califó
Tutte mezza a mezza
Ma que bruta esbórnia
Concheta,
vita mia,
ricorda aquele giorno
que nós fumo no ristorante,
no ristornate do Grupo Sérgio
e ocê parlô per me:
facchiano I’amore lá no meu beliche.
E eu te diche:
má logo agora que misturei
cocomero com aliche,
ocê vem me falá em amore,
em séquiço,
que eu tô com una bruta dolore no
duodeno…
E ocê parlô per me:
vá! má me toma um sar de fruta Eno.
E a dolore foi aumentando, eumentando,
aumentando
e io gritei pro garçon:
Chega de spaghetti
Suspende a escarola
Leva o capelletti
Tira o gorgonzola
Traz um sar de fruta
Dio, Dio tutta meia
Questa pastasciutta
Meu deu diarréia
Quatro anos depois do comentário de Lou Mello, corrijo: O Grupo Sérgio não pertencia ao médico dono do Habib's, Antonio Alberto Saraiva - que criou a rede dapois de assumir o posto de seu pai, assassinado num assalto à padaria da família - mas sim, a Sérgio della Crocci, que tinha sociedade em mais de 50 pizzarias - além de casas de esfiha, o que provavelmente causa essa confusão.
Alguem pode por gentileza me informar o dia, mes,e ano em que foi inaugurado o Grupo Sergio localizado em São Judas obrigada
Olá Rubinho:
Moro em São Paulo.
Na década de 70 eu secretariava mas quando me vi desempregada fui trabalhar como recepcionista no Grupo Sérgio, na Brig.Luiz Antônio, esquina com a Paulista.
Era uma delícia! Os funcionários tinham o direito de participar, gratuitamente, do rodízio completo do Grupo Sérgio.
Quando saí de lá e voltei a secretariar, senti saudades hein!!!
Tive o privilegio de conhecer o idealizador do Grupo Sérgio,
casa que adorava freqüentar com minha família e amigos.
O "Mestre", como é tratado carinhosamente pelos amigos,
esta muito bem!
Tenho saudades do tempos do Grupo Sérgio.
Gilberto A. Buniotti
Bons Tempos mesmo...Juntavamos a turma toda no sabado e iamos de onibus até o restaurante do Grupo Sergio da Av Sto Amaro...era divertido....!!!
Trabalhei com O luiz garson amigo do Chiquinho ,Grupo Sergio da Radial Leste em 84 perdi contato com os dois quem conhecer me avise ...Francisco
Me lembro do Grupo Sergio e dessa loja tambem.
Tenho procurado por fotos e não encontro.
Na minha infância a minha família costumava ir a uma pizzaria do Grupo Sérgio em Pinheiros. Muito boa!
eu trabalhei no grupo sergio da leite de morais em santana em 1989 gostaria de encontra antonisia ela era garçonete tem uma filha chamada ingrid.
Boa tarde
Josenilson, você conheceu Maria do Carmo que trabalhou no escritorio?
eu conheci mais não tinha muito contato por ela trabalhar na Escritório e eu no salão,tinha mais contato com Raimundo Gerente e messias Garçom joão Gerente a turma do salão cobradora cristina,só que perdi o contato com todos,único que encontrei foi messias em 2000 estava morando Guaianazies..
Olá amigos. Eu trabalhei na Casa da Esfiha, do Grupo Sérgio, que ficava na Rua Domingos de Morais, esquina com a Luís Góes,foi no começo do ano de 1989. Tenho saudades das pessoas que eu conheci lá naquela época. Abraços.
Olá! Eu trabalhei na pizzaria do Grupo Sérgio localizada na Av. Edgar Facó, em 2004, 2005 e 2006. Saudades daquele lugar!
Nossa, era uma época maravilhosa.
Agora só temos as boas lembranças do Grupo Sérgio.
Saudades!!!!!!!!!
Você conheceu um cozinheiro chamado Manuel?
Estamos a procura dele, ele é o pai da minha esposa, mas não a conhece!
Eu trabalhei na loja ao lado na leite de Moraes, a mundial esporte center , de artigos de esporte, 86 a 88 . Lembro do pão de queijo , era muito bom, costumávamos a comprar todo Bonfim de tarde saudades rsss
Estou procurando informações sobre um senhor que teria trabalhado talvez como cozinheiro no grupo sergio. O seu nome talvez seria José da Paiva. Alguém por acaso reconhece o nome?
Estou ajudando um familiar que está procurando ele.
por favor escrever p/ dkgrohol@gmai.com
Obrigada!
Eu trabalhei no grupo Sérgio Santana na rua leite de Moraes em 1989a90 Santana ser alguém quiser entrar em contato com migo meu face nilson Pinheiro Da Silva fone 9-70797992NILSON
Não lembro era muita gente que trbalava lá
Nilsonpinheiro@gmail.com
Legal sou jair fui garçom do restaurante do Ipiranga! Era muito bom trabalhar lá!
Muita saudade do pessoal daquele tempo
No ABC tinha mais especificamente em São Bernardo do Campo? Onde ficava alguém sabe?
Eu trabalhei no santo andre na general Glicério entre os anos 88 a 91
Oi Ana Paula! Minha mãe trabalhou lá. Elase chama Edite, era novinha e engravidou de mim quando trabalhava lá em 87 em santana. Se puder me chamar no Whats... Meu pai tbm trabalhou lá, Manoel. Vc o conhece? (42)988710943
Minha mãe trabalhou no grupo sergio da Leite de Moraes, ela tinha 15 anos, tinha acabado de chegar do Nordeste. Ela era garçonete lá. Conheceu meu pai que tbm trabalhava lá, eles tiveram um caso e eu nasci. Ela não tem muitos detalhes dele, só me disse que se chamava Manoel Uchôa de Lima. Ela sumiu depois que ele e a familia manifestou intenção de me tirar dela visto que era muito nova e ele já tinha por volta de 30/40 anos.
Nunca o conheci, gostaria de saber quem é (ou foi) e saber se tenho irmãos. Vivo bem com a minha familia em SC. Nao quero dinheiro, apenas saber quem é o meu pai...
Se alguém lembrar de algo que possa me ajudar a encontrá-lo eu agradeceria. Eles trabalharam lá no ano de 86/87.
Whats 42) 98871-0943
krnlima87@gmail.com
Muito obrigada
Eu trabalhei 89 a 90 tenho uma filha que não conheço a mãe dela era garçonete nome antonisia no lembro Santana na leite de Morais
ESTOU PROCURANDO UM HOMEM QUE TRABALHOU LA NA DECADA DE 80. TEVE UM ENVOLVIMENTO COM UMA MULHER GARCONETE CHAMADA GILDA EM 1986
ELA DIZ QUE ELE SE CHAMA AGNALDO, ERA GARÇOM
ALGUEM CONHECE
CASO SIM
ME MANDE EMAIL POR FAVOR
MARIEEEMOI@GMAIL.COM
ENVOLVIMENTO EM 1985
Quando trabalhei no grupo Sérgio de santana tinha um garçom com nome de Aguinaldo lembro ele era do Piauí Só que perdie o contato com tudos de lá
EU TRABALHEI NO GRUPO SÉRGIO RUA TÁQUARI MOOCA EM 94
Alguém sabe notícia do Eduardo ele era português trabalhava na esfirra chick do grupo Sérgio na domingos de morais eu acho que ele era um dos proprietários por favor preciso muito saber notícias dele
Procuro por uma pessoa, Maria do Carmo que trabalhou na leite de moraes, e estudou no colegio athenas na av.imirim.Grato
Ficava e Rudge Ramos,SBC, NO MESMO LOCAL,HOJE FUNCIONA O RODÍZIO TENDAL GRILL, NA AV. RUDGE RAMOS 👍🏼😀
Trabalhei no grupo Sérgio na época dos Bingos em São Paulo saudede de um gerente amigo meus des da epoca das pizzarias senhor Osvaldo e o um dos donos Senhor Sérgio, eu era Locutor de Bingo
Fui garçom no grupo Sergio da Radial leste em 84...trabalhei com o garçom Luiz ele ficava no comando do salão e ajudava na cozinha fazendo bolinhos de carne quando o Sr Sergio aparecia por la e o Chiquinho que fechava as contas dos clientes na mesa...bons amigos... pelo que eu saiba eram de Pernambuco .... mas com os anos perdi contato.. quem conhecer me avisa ...gostaria de rever e jogar conversa fora
Hola soy Hugo Ponce peruano trabaje en el grupo sergio de Garzón luego sacaba las cuentas tanbien quisiera encontrar al chileno Alexander un gran amigo tantos años fueron los mejores
Boa tarde a todos meu nome é Daiane Lene de Alencar sou filha de Iraci Alice de Alencar , minha mãe trabalhou na churrascaria grupo Sérgio em SP só não sei o indereco ,mas foi no centro ,ali por santa Cecília ,na época ela tinha meu irmão mas velho Rafael, que faleceu quando o meu segundo irmao aí da era muito pequeno ,e depois veio eu mas nós não somos irmãos da mesma paternidade ,se alguém se lembra dela ela e nordestina ,eu quero muito conhecer meu pai e ela não deixa eu nem sei o nome dele ,mas se alguém que trabalhou com ela se lembrar dela na época ou de uma família que a dava apoio na época ,dona Ivonete ,filhos Sueli mãe de Danilo , Simone e Amilton ,esses eram os filhos de dona Ivonete ,essa família ajudava minha mãe quando ela morava e trabalhava na churrascaria grupo Sérgio ,
Tudo que eu mas quero na minha vida e conhecer meu pai 😢😞🥺🥺🥺
Meu ZAP 87 98154-1671
Meus queridos, recordar é mesmo reviver, entrei por acaso neste post e lendo os comentários percebi que nós, antigos frequentadores dos restaurantes do grupo Sérgio, temos algo em comum. Saudades dos bons tempos.
Eu morava na av São João e trabalhava em Santana, de modo que frequentava uma pizzaria da rua Augusta ou do bairro de Santana.
Isto no fim dos anos 70 e começo dos anos 80.
Depois inauguraram “A MAIOR CASA DE MASSAS DA AMÉRICA LATINA”, na radial leste, alguém se lembra?
Mas aí eu percebi que eles estavam “perdendo a mão”, e infelizmente iniciou-se a queda do grupo.
Ouço falar que são agora proprietários do Habib’s, alguém pode confirmar isso?
Abraços.
Bom dia a todos
Vc se lembra do Garson Aldo.Davi.Batista.João Egídio?
Eu ia com meus pais começo
Dos anos 80 era adolescente
Tinha um grupo Sérgio na
Av.whashinton Luís próximo
Ao hipermercado jumbo hoje é um extra creio que ali e o
Bairro vila santa Catarina
Tem a comunidade do buraco quente nós morávamos no bairro do Brooklyn e íamos todos os finais de semana comer pizza era super barato .hoje uma
Pizza custa caríssimo comer em São Paulo.rsrs bons tempos. Não voltam mais saudades.
Tem uma materia na Veja SP falando desse grupo. Lugar cheio de gente feliz, casa cheia, pizza barata. No final dela diz que o GS fechou definitivamente nos anos 90 porque, resumindo, surgiram outros fast foods e a freguesia 'debandou'. Pois é, o ser humano e sua imensa capacidade de estragar tudo. Reclama do que tem, quer o que não tem e quando consegue, reclama tb. Esse ser humano moderno só vai parar quando o poço não tiver mais fundo. Por isso chegamos ao ponto em que estamos hoje. #desabafo
Eu trabalhei em uma loja de brinquedos do lado dado da esfiha chic na domingos de morais vila Mariana o dono de lá era um português de olhos azuis se chamava Eduardo se alguém souber notícias por favor fico muito grata o ano e 1979 a 1980
Oi meus pais trabalharam no grupo Sérgio em São Judas se chamam Lucia que era operadora de caixa e antonio (garçom). Se alguém lembrar deles manda um oi, para que eu possa contar para eles.
O dono era o Eduardo um português de olhos azuis
nilsonpinheiropinheiro164@gmail.com, Meu celular 11982357032
Tbem yrabalhei mas no butanta e consolação queria tbem ter contato de wuem trabalhou nesses dois restaurantes
Trabalhei na epoca de churrascaria grupo sergio e pizzaria eu ja nao estava .preciso encontrar os irmais sergios wue eram dono pois perdi minha carteira e preciso conversar com eles soube wue tem pizzaria agora perto de um metro nao sei qual e por favir se vce sabe me passe o endereco .obrigado
POR FAVOR ALGUEM TRABALHOU NO GRUPO SERGIO DO BUTANTA FICAVA BEM NA ESQUINA OU DA CONSOLAÇÃO TENHO SDDES DOS GARCONS E DO PESDOAL NO BUTANTA LEMBRO QUE O CHEFE DO SALAO ERA O SENHOR PEDRO UMA PESSOA BEM QUERIDA. TODOSBLA ERAM OTIMAS PESSOAS WUEM TRABALHOU PODEM ME PROCURAR NO FACE ELIANA FABRIS AGORA .PRECISO ENCONTRAR OS ANTIGOS DONOS POR FAVOR QUEM SOUBER DELES ME AVISEM
Conheceu o Agnaldo que tinha uma irmã chamada Leila ??? Se sim por favor entre em contato comigo ele é meu pai biológico r queria conhecer
Eu tive o prazer de trabalhar no Grupo Sérgio Santana..Diadema
Ana Paula trabalhamos juntos na Rua leite de Moraes ..Sr Osmar. Chefe de cozinha Carioca
Infelizmente no dia de hoje o Sr Sérgio faleceu.
Saudades desses tempos que não vão voltar mais.
Que ele descanse em paz.
Eu trabalhei no grupo Sérgio da Angela e o de Santana
Boa tarde trabalhei no grupo sergio 2 anos no Butantã e um ano na consolação. Um dia fui roubada no onibus e perdi meus documentos e a carteira de trabalho .na epoca tirei outra carteira e nao fui ateas do registro de novo .so que agora preciso que eles me regustre de novo ora ooder me aposentar e justo os 4 anos que preciso .se zlguem souber como e onde encontro ele pra poder conversar agradeco
Postar um comentário