terça-feira, fevereiro 06, 2007

62- STRUDEL ESTRANHO...

Um dos meus primos tinha uma loja de alimentos congelados, em Santos. Os pratos, de fabricação própria, eram realmente deliciosos, feitos com capricho. Sempre que íamos a Santos, aproveitava a ocasião para trazer pra casa alguns congelados.

Certa vez, escolhemos uma bela peça de “strudel” de maçã, com 30 cm de massa folhada, fartamente recheada.

Algum tempo depois, resolvemos comê-la de sobremesa. Pusemos uma generosa camada de açúcar com canela sobre ela e levamos ao forno para esquentar.

Qual não foi a nossa surpresa quando, ao provar o primeiro pedaço, percebemos que a torta era de camarão!!! Tivemos que retirar a camada superior da massa folhada por estar coberta de açúcar e canela, para poder apreciar, em outra ocasião uma deliciosa “strudel” de camarões.

Quando me encontrei com meu primo de novo, fiz questão de fazer uma gozação com ele, contando que ele me havia vendido “gato por lebre”. Ele ficou muito surpreso, pois nunca havia acontecido um erro de etiquetagem de seus produtos, mas em vez de me pedir desculpas, devolveu a gozação com a frase: “Quem teve prejuízo fui eu! A torta de camarão é mais cara!!!”

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara, teu primo tinha pedido para não te contar, mas não resisto: Isso aconteceu na entressafra das maçâs e na safra dos camarões. Portanto, ele saiu ganhando.

Vilma disse...

Eheheheheh.. à espera do sabor da maçã e sai camarão!
E se o strudel de maçã é delicioso! Nehmi nhemi!

Alex Liki disse...

Strudel de camarão com açúcar e canela é uma tradicional receita hungara, muito apreciada nos invernos quentes do Oeste hungaro. Acrescente um copo de água morna e vc terá um atradicional café da manhã do leste europeu. ;)

caramba......que fome......