terça-feira, outubro 23, 2007

91- CHUVA EM VERSAILLES


Paris é uma festa, diz o ditado. Realmente a cidade tem atrações maravilhosas – o Louvre, a torre Eiffel, o rio Sena – é tudo muuuito lindo!

Elaine e eu tentávamos a impossível tarefa de ver tudo em quatro dias. Saímos cedo do hotel e pegamos o trem em direção ao famoso Palácio de Versailles, que fica fora dos limites da cidade. O céu azul e o brilho do sol prometiam um dia agradável para um passeio ao ar livre.


Lá, dirigimo-nos ao imenso jardim, uma verdadeira obra de arte em forma de folha e flor. Paramos junto a uma simpática fonte para o lanche do meio-dia. Retomamos o passeio. Foi quando percebemos que nuvens negras se aproximavam. Procuramos onde nos abrigar e percebemos que o melhor seria voltar para o palácio. Mas... não deu. Antes de chegarmos a uma área coberta, os céus desabaram sobre nossas cabeças, como diria Asterix, o gaulês.

Foi um sufoco, tentando proteger a máquina fotográfica com meu agasalho de nylon, acabei deixando todo o resto à mercê dos grossos pingos de água que desciam. Junto com a chuva, um vento forte que nos molhava de cima a baixo e de baixo pra cima. Pra piorar, na corrida para achar um abrigo, o vento arrancou-me o chapéu. Tive que correr atrás dele.

Finalmente, ensopados, chegamos a um bom abrigo. Lá tentamos nos secar um pouco e esperar a chuva passar, para poder voltar a Paris.

Que passeio !!!

Nenhum comentário: