segunda-feira, janeiro 22, 2007

60- VERÃO QUENTE

Quando mudamos para Ribeirão Preto, passamos por um processo difícil de adaptação; acho mesmo que sem sucesso, pois acabamos nos mudando de lá também. Um dos motivos foi o calor excessivo, praticamente o ano todo, que minava as forças e a vontade (já pouca) de trabalhar. A sede, o cansaço e o suor eram constantes. E no inverno, a pequena queda da temperatura era anulada pelo cheiro horrível de cana-de-açúcar sendo cozida nas usinas de açúcar e álcool da região, o famoso “garapão”, ugh!

Durante um carnaval que passamos lá, recebemos a visita de uma cunhada e seu marido, ambos pouco mais novos do que nós, e sem filhos. Foram dias muito gostosos, com passeios, muito papo, comida e bebida. O que mais contribuiu, porém para nosso bem estar foi a piscina de armar das nossas crianças. Com 2 e 3 anos de idade, a piscina de montar que compramos pra eles era bem pequena, mas ótima para se divertir e refrescar.

Pois não tivemos dúvida, quando não estávamos passeando, sentávamos na piscininha, encostados cada um num canto dela e uma banqueta do lado de fora, onde ficavam a cerveja e os petiscos. Ligamos um som e passamos horas e horas no papo.

Para o observador externo, a cena era ridícula: 4 marmanjos naquela minúscula piscina de criança, mal cabendo nela, meio bêbados, meio moles de calor, falando da vida alheia, contando piadas, e sonhando com o futuro, todo ainda pela frente.

Na época, parecia que era uma opção pobre por falta de outra melhor. Agora, lembrando bem, creio que seria a melhor opção, mesmo que outras houvesse. Era felicidade...

Um comentário:

alealb disse...

já passo por teus blogs há um tempo e hoje resolvi comentar.
teu texto me fez pensar nos momentos que temos, simples, por vezes até engraçados, mas que marcam nossos dias por aqui.
são momentos desprovidos de sofisticação e planejamento complexo, e cheios de emoção!
momentos sensacionais
momentos inesquecíveis
e pelos quais deveríamos agradecer mais a Deus.
beijos,
alê