terça-feira, novembro 21, 2006

52- PRAGA DE PULGAS !!!

Morávamos numa boa casa, com chão de tacos de madeira, em Sorocaba. As crianças eram pequenas, tínhamos um gato e um coelho, que, acreditem, eram amigos! Tenho uma foto do gato dormindo ao lado do coelho, com sua pata abraçando-o. Verdade!

Pois bem, um dia voltamos ao entardecer de uma viagem de alguns dias e ao entrarmos na sala da casa, algo extraordinário aconteceu. O chão se movia!!!! Sim, uma leve sombra ondulava-se suavemente com nossos passos. Ao acender a luz da sala, qual não foi nossa surpresa e horror ao perceber que o chão estava repleto de pulgas saltitantes, querendo subir nos nossos pés e pernas. Tivemos que trepar no sofá para fugir delas.

Depois, aplicamos por toda a casa, dias seguidos, uma fina camada de um inseticida em pó, que era (e será que ainda é?) vendido em uma latinha redonda, para nos livrarmos de todas as pulgas. O interessante é que tanto o gato como o coelho não estavam infestados como seria de se esperar. A casa fechada por uns dias havia se transformado em estufa onde os insetos haviam se multiplicado sem sair dali.

Ainda arrepio quando lembro da cena!

7 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei com comichão...hehehehehehe!

Anônimo disse...

O que me diz de piolhos?? Ai, que horror!! Quando meus meninos eram pequenos e nada resolvia. Misericórdia!!! rs...

Anônimo disse...

Seu blog, o Bacia e o do Lou estão lá agora. Obrigada por me avisar é que esqueci mesmo.
Seria errado dizer que nestes últimos tempos, eu gostaria de ser onipresente? rs...

Alex Liki disse...

Já passamos por isso em casa uma vez tbm, perdi a conta de quantas pulgas matei....caramba....que coceira nas pernas......

Paulo disse...

Bom fim de semana.
Abraço
Paulo

Lou H. Mello disse...

Cade a foto? Bota ai p´ra gente ver.
Nós nunca passamos por uma situação dessas. Onde já se viu?

O Tempo Passa disse...

Pior, Lou, foi a infestação de carrapatos nos meus tres cães este ano. Demorou mais de um mes pra vencê-los!!!